No ano de 2021 realizamos o evento virtual 2021 Planetary Health Annual Meeting (PHAM).
O evento foi realizado com nossa plataforma virtual, criado em um ambiente 3D, onde foram simuladas as ambientações reais das dependências da USP (Universidade de São Paulo).
O evento foi realizado em 6 dias e contou com a participação de mais de 5 mil pessoas, de 131 países.
Ao realizar o login no evento, os participantes foram direcionados inicialmente ao Hall de entrada, onde encontram-se sinalizações para os demais ambientes do evento, como o Auditório Principal, Side Events, Agenda, Sala de Exibição dos Patrocinadores, entre outros.
Neste ambiente, também há a presença de banners com informações dos patrocinadores e realizadores, e um vídeo de instruções sobre o uso da plataforma.
O Auditório Principal, conta com a personalização das informações do evento exibidas no banner principal e uma simulação da audiência no auditório.
Ao clicar no banner principal há o redirecionamento à agenda do auditório.
Na parte lateral do ambiente temos a exibição das informações dos organizadores e patrocinadores.
Quando o participante clica em Side & Festival a partir do Hall, ele é redirecionado para um segundo auditório, onde há um banner central com as informações para acesso a agenda dos Side Events & Festival.
Na lateral esquerda, vemos novamente os banners menores com as informações dos patrocinadores e organizadores.
A partir do botão do banner LTNG Talks no Hall, o participante é direcionado à sala do Lightning Talks, onde a ambientação é composta pela simulação da audiência.
Nesse ambiente, pode ser notada a presença de dois banners, um lateral no qual há a descrição de que a partir dele o participante será redirecionado à página de do Lightning Talk Poster.
A partir do banner central, o participante terá acesso a agenda do Lightning Talk.
Na página Posters, temos a ambientação composta por algumas mesas de trabalho, e um banner central com a divisão das sessões de poster.
Cada botão de sessão leva o participante a uma página secundária, onde terá acesso a todos os posters da sessão. (Imagem abaixo)
Em cada sessão os posters são separados por entre Project Posters e Research Posters. Dentro dessas divisões eles ainda podem estar subdivididos em categorias. Ex.: Bioethics, Food and Nutrition, Mental Health, etc.
Ao clicar em um Poster, uma nova página será aberta, na qual o participante terá acesso a algumas opções de arquivos que compõem o Poster, como o resumo, o poster em um arquivo PDF e um arquivo de vídeo.
Nossa plataforma permite ainda que os participantes possam interagir entre si e com o criador do post através de um chat de texto e um chat de vídeo.
Através do Hall, o participante pode acessar ainda a página de Expo, onde terá a visualização de diversos estandes com os logos dos patrocinadores e organizadores.
Nesta área, os estandes seguem um padrão único de formato e cores, de forma a estarem visualmente harmônicos.
Ao clicar em um dos estandes, o participante é redirecionado a uma nova página onde ele terá acesso ao estande personalizado do patrocinador.
Os estandes podem ser personalizados com as cores e logo do patrocinador, número de janelas de exibição de conteúdo que podem ser links externos, vídeos, ou arquivos PPT e PDF.
A imagem de background, exibida em cada estande pode ser definida estande e estande ou como um padrão para cada tamanho de estande.
Eles podem contar ainda com as funcionalidades de chat de vídeo e chat de texto, para que as equipes de venda e marketing de cada patrocinador possam ter um contato direto com cada participante.
O tamanho e formato do estande pode variar em três formatos: Grande, Médio e Pequeno.
O que impacta diretamente na quantidade de conteúdo disponível.
Ao acessar a página do Lounge através do Hall, o participante tem a visualização de uma sala de reuniões. Com dois banners centralizados: My Agenda e View and Meet Attendees.
Ao acessar a página My Agenda, o participante tem acesso a visualização de uma agenda onde são exibidas as sessões para as quais ele sinalizou interesse no momento de cadastro, bem como qualquer reunião que ele tenha marcado pela página View and Meet Attendees.
Na página View and Meet Attendees, o participante poderá encontrar e solicitar uma reunião com qualquer outro participante cadastrado no evento.
A busca por este participante pode ser realizada pelo nome ou de forma filtrada pelos campos de cadastro como Nome, Empresa, Cargo, Tipo de Registro e País.Nossa solução abrange todas as áreas que um evento virtual pode necessitar, desde a realização de um evento em um ambiente 3D simulando um ambiente real com as divisões de palestras e atividades por auditório, até a área de exibição dos patrocinadores e opções de conexões entre os participantes.