Em breve os eventos físicos voltarão a acontecer. Profissionais de marketing em todos os lugares estão considerando suas opções. Continuar no virtual? Voltar apenas para o físico? Ou talvez ter o melhor dos dois mundos, se tornando “híbrido”.
Eventos híbridos são os assuntos atuais e por boas razões. Se tornando híbrido, podemos estender o tamanho das conferências e eventos para alcançar públicos de qualquer tamanho, em qualquer lugar do mundo.
De repente as estratégias dos eventos tiveram potencial que nunca imaginamos anteriormente. E ao trazer o poder do engajamento digital para eventos, podemos aprender mais sobre os participantes e encontrar de forma mais eficaz os melhores leads, impulsionar o funil de vendas e receita.
Hesitação para eventos virtuais
Mas há considerações. A produção de eventos híbridos pode ser mais cara. Há todos os gastos de organizar um evento físico (espaços de eventos, comida, hotéis, entretenimento), mas também a necessidade de investir em software de eventos digitais e recursos de transmissão para hospedar os elementos virtuais do evento.
Os custos são definitivamente mais altos, mas o ROI híbrido também. Mais alcance significa mais leads e melhores dados significam conversões mais altas. Mas há outra vantagem em se tornar híbrido: receita de patrocínio.
Porque eventos híbridos tem uma oportunidade de patrocínio gigantesco
O patrocínio de eventos físicos não mudou muito ao longo dos anos. Há o conjunto usual de pacotes que oferecem os mesmos benefícios básicos: sinalização, espeços de fala, estandes e a capacidade de colocar marca em diferentes elementos do evento.
Mas neste mundo digital- primeiro, os patrocinadores esperarão mais, e eventos híbridos mudam completamente como são os pacotes de patrocínio.
Branding
Ao contrário dos espaços físicos onde a sinalização é limitada ao espaço disponível na parede, e sejamos honestos, raramente é visto; ambientes digitais apresentam um novo elemento de possibilidades de branding.
Eventos virtuais são telas vazias que se pode pintar, e você pode oferecer marcas de patrocínio, de todos os tipos, praticamente em qualquer lugar. E, como você pode colocá-los em qualquer lugar e eles são clicáveis, a sinalização digital tem um valor muito maior do que a sinalização física
Logotipos de patrocinadores podem ser linkados para os estandes dos patrocinadores, sessões de patrocinadores ou até mesmo seus sites. Essa é uma vantagem mensurável. E com ambientes de eventos virtuais muitas vezes incluindo muitos espaços digitais exclusivos, há mais elementos da marca para vender.
Estandes
Talvez a maior razão pela qual as empresas patrocinam eventos e conferências é ter um espaço de estandes para se conectar com os participantes. Os estandes geralmente oferecem folhetos, apertos de mão e discursos de vendas.
Isso torna os participantes do evento um pouco cautelosos em se engajar. Ninguém mais quer carregar um saco gigante de folhetos. Mas oferecer estandes muda essa dinâmica. Agora podemos oferecer espaços personalizados de estandes de patrocinadores onde os participantes podem assistir vídeos, apresentações e demonstrações. Podemos oferecer toneladas de conteúdo que está a apenas um clique de distância.
Mas o que é ainda mais valioso para os patrocinadores, é que a partir de um estande virtual, você pode oferecer CTAs diretos como links para uma avaliação gratuita, página de preços ou página de produtos. Os participantes podem conversar com representantes, marcar compromissos ou até mesmo vendas.
Oportunidades de apresentação
Outra grande vantagem das ofertas de patrocínio é a capacidade de entregar uma apresentação para a audiência. Dependendo do nível de patrocínio, você pode oferecer palestras ou sessões de breakout.
Adicionando um espaço de eventos digital, você pode oferecer oportunidades adicionais de apresentação que podem ser facilmente integradas à experiência. As apresentações podem ser realizadas em estandes de patrocinadores, ou pode haver uma sala de patrocinadores onde as sessões de breakout estão disponíveis.
Engajamento Patrocinado
Eventos híbridos também apresentam a parceiros formas totalmente novas de benefícios de patrocínio. Você pode oferecer chats virtuais, lounges de networking e fóruns virtuais.
Isso pode significar simplesmente marcar uma experiência virtual ou permitir que os patrocinadores hospedem a experiência e impulsionem o engajamento direto. Você pode até oferecer aos patrocinadores as oportunidades de hospedar suas próprias festas virtuais e happy hours.
Entretimento
Falando em festas, uma coisa que os patrocinadores adoram é colocar seu nome na diversão, e há uma série de maneiras pelas quais eventos híbridos aumentam a oportunidade de fazer exatamente isso. Em alguns casos, o entretenimento no evento físico, como os shows, pode ser transmitido ao vivo para o público virtual.
Isso oferece uma série de oportunidades de branding. Mas muitas vezes haverá entretenimento que é exclusivo para o público virtual. Isso pode ser qualquer coisa, desde jogos, coquetéis virtuais, shows virtuais e muito mais. E tudo isso pode ser exibido com marcas e patrocinado.
Os dados
Este é o divisor de águas. Quando você adiciona elementos virtuais aos eventos híbridos, de repente você tem muito mais a oferecer do que impressões e exposição; você tem dados.
Cada componente digital pode entregar resultados mensuráveis. Cada colocação da marca pode fornecer estatísticas sobre quem clicou em logotipos. Os estandes virtuais não só entregam os nomes de cada visitante, mas qual conteúdo eles baixaram, quais vídeos eles assistiram, quais perguntas eles fizeram e quais CTAs eles clicaram.
Apresentações virtuais também podem capturar resultados de enquetes e pesquisas, perguntas feitas e downloads de conteúdo. Em todos os lugares que houver engajamento virtual, haverá resultados mensuráveis que você pode entregar aos seus patrocinadores.
Live e On Demand
Eventos híbridos também ampliam o valor dos patrocínios muito depois do evento ao vivo. Eventos físicos têm uma duração limitada.
Mas eventos híbridos podem passar para uma fase sob demanda, onde todos os elementos dos eventos virtuais permanecem ativos. Isso significa que os patrocinadores podem continuar a gerar impressões, leads e engajar prospects por um longo período.
Empacotamento
Neste novo mundo de eventos híbridos, os patrocínios agora podem ser embalados de várias maneiras. Os níveis hierárquicos de patrocinadores podem ter diferenças e vantagens muito mais definíveis. Os eventos podem oferecer mais oportunidades para impressões, apresentações e engajamento.
E, o mais importante, você pode oferecer os insights e dados de cada prospect engajado que resultará em uma taxa de conversão mais alta. Isso é o que os patrocinadores mais querem e agora é seu para oferecer.
Eventos híbridos são mais complexos de construir e entregar. Estamos agora fazendo a ponte entre mundos físicos e virtuais. Mas os benefícios são imensuráveis. Patrocínios serão mais fáceis de embalar, e mais fáceis de vender.
Com eventos virtuais e híbridos, se você pode sonhar, você pode construí-lo. E alguém definitivamente pagará para patrociná-lo.
Veja um vídeo de demonstração de um evento virtual em: https://vimeo.com/channels/1361331/576026297
Você pode acessar um evento virtual clicando em Ambientes Virtuais.
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