Webinars e soluções de eventos virtuais são fundamentais para gerar mais leads, construir uma marca forte e fazer incursões em um mercado ideal. Mas existem muitas plataformas de webinars diferentes por aí, desde uma ferramenta simples de reuniões até soluções de conferência virtual e muito mais.
Como, então, você pode encontrar a melhor solução para a sua organização? Aqui está um guia rápido sobre o que procurar ao buscar uma plataforma de webinar.
A capacidade de manter o público engajado
Um recurso essencial de qualquer boa plataforma de webinars é a capacidade de manter o público engajado. Caso contrário, seus webinars começarão a parecer mais mensagens em uma garrafa do que apresentações dinâmicas!
Às vezes, o engajamento vem de opções multimídia. Certifique-se de que a plataforma escolhida permite integrar vídeo e outras mídias para que seus webinars não pareçam apresentações do tipo “senta e recebe”.
A qualidade importa. Certifique-se de oferecer a melhor experiência possível ao público por meio de vídeo com qualidade de transmissão.
O engajamento vem principalmente da interatividade do público. Certifique-se de escolher uma plataforma que oferece muitas ferramentas diferentes para o público se envolver com você. Isso manterá a atenção do seu público.
Acesso facilitado
Não importa quantos sinos e assobios sua plataforma tenha, sua acessibilidade é muito importante. Ela precisa ter uma interface de usuário intuitiva para que o público tenha facilidade em se conectar e permanecer conectado.
Pense desta forma: neste momento, todos já estivemos em uma reunião remota ou em uma videochamada em que outra pessoa estava tendo dificuldades com o software. Essa pessoa não podia se envolver com mais ninguém ou prestar atenção a qualquer apresentação porque estava lutando com a tecnologia.
Sua plataforma precisa oferecer uma experiência de usuário intuitiva para o público. Isso permite que eles prestem mais atenção ao que você tem a dizer e se envolvam com você com muito mais facilidade.
Orientação de valor
Existem muitas plataformas de webinar que você pode escolher para começar a criar webcasts melhores. E essas plataformas estão disponíveis em uma variedade de preços.
Como acontece com qualquer outro investimento empresarial, você deve encontrar uma plataforma que se ajuste ao seu orçamento e o ajudará a gerar um ROI forte.
Por exemplo, algumas das melhores plataformas oferecem maneiras criativas de redirecionar o público a um conteúdo anterior, identificar leads quentes e criar experiências sob demanda que permitem que o público direcione a jornada do comprador.
Dados analíticos
Os webinars são tão populares porque reúnem muitos dados relevantes para análise. Ou seja, além de manter o público engajado, os webinars permitem que você saiba mais sobre o que o público deseja.
No entanto, uma coisa é coletar informações. Outra coisa é saber o que fazer com esses dados! É por isso que uma boa plataforma de webinar deve ajudá-lo a processar, analisar e destacar insights de seus dados.
Suas plataformas de webinars se pagarão em breve com as análises e insights de análise corretos. Isso porque você pode aprender o suficiente com cada apresentação para tornar a próxima apresentação ainda mais eficaz.
Amplo suporte ao cliente
Até mesmo a tecnologia mais fácil de usar acabará causando problemas. Em alguns casos, você pode consertar isso “internamente”. Se isso não funcionar, porém, você precisa ter um sistema de suporte confiável.
É por isso que as melhores plataformas de webinar oferecem mais do que uma maior interatividade do público. Eles também oferecem suporte amigável ao cliente que você pode contatar de várias maneiras diferentes, de e-mail a chamadas telefônicas.
Você deve ser capaz de obter uma resposta e solução rápidas para seus problemas com o fornecedor da plataforma. Afinal, se você tem um webinar programado, cada minuto importa!
Oportunidades de marketing da plataforma de webinars
No final das contas, a maioria dos webinars trata de fornecer aos participantes informações relevantes sobre um ponto problemático e como resolvê-lo. Mesmo que seu objetivo básico seja o simples reconhecimento da marca, você deve vender ao público a ideia de que sua empresa e seus produtos são confiáveis.
Por isso, a plataforma escolhida deve ter algumas oportunidades de marketing no aplicativo. Isso pode incluir a capacidade de enviar promoções, notificações push, e-mails e assim por diante.
A capacidade de fazer esse tipo de marketing de dentro do aplicativo pode ajudar a economizar muito tempo. E quando você está tentando vender algo ao público, esses recursos oferecem a capacidade de “atacar enquanto o ferro está quente”.
Suporte a eventos híbridos
Quando um webinar é mais do que um webinar? Quando é um evento híbrido, claro!
Após a pandemia do COVID-19, as apresentações híbridas se tornaram muito mais comuns. E elas permitem que os apresentadores aproveitem o melhor dos dois mundos, fazendo apresentações para pessoas presencialmente e também online.
Esses eventos híbridos são populares em muitas empresas porque fornecem uma maneira de alcançar mais pessoas do que nunca. Ao tentar encontrar a plataforma de webinar certa, certifique-se de que ela oferece suporte para esses eventos híbridos para ter mais opções de apresentação.
A Inf Service facilita a configuração e a execução de um evento híbrido. Quão fácil? Tudo o que você precisa fazer é pressionar um botão. Clique aqui para saber mais sobre o Modo Híbrido da Inf Service.
Pesquisas de avaliação on-line
Até agora, você provavelmente restringiu sua pesquisa. Você encontrou algumas plataformas de webinar em que pode confiar. Para ajudar a finalizar sua decisão, você deve pesquisar on-line para ver o que as avaliações estão dizendo.
Às vezes, você pode verificar o que as pessoas dizem por meio de serviços de terceiros, como Google Reviews, TrustRadius e G2. Você também pode pesquisar o nome da empresa nas mídias sociais para saber mais sobre as experiências em primeira mão.
Por fim, não hesite em perguntar aos seus colegas se eles têm alguma experiência com a empresa. Entre um bom “valor de boca a boca” e sua própria experiência, você certamente encontrará a plataforma de webinar que é melhor para você.
Falando em Webinars…
Aqui na Inf Service, somos especializados em webinars ao vivo, eventos híbridos e muito mais. E sabemos que sua empresa e seus clientes merecem nada menos que o melhor.
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