Os eventos virtuais vieram para ficar?
A resposta curta é sim.
Com estatísticas apontando para o fato de que o mercado global de streaming de vídeo estará estimado em US$75 bilhões até 2027 – sem mencionar que 54% dos profissionais B2B consomem webinars semanalmente – é seguro dizer que os eventos virtuais estarão em todos lugares.
Maior demanda, no entanto, é igual a maior concorrência. Então, como as plataformas de webinar podem capitalizar isso?
É uma pergunta que estava na mente do provedor da plataforma de eventos virtuais e experiências digitais ON24. Com o objetivo de se destacar como líder da categoria e gerar um funil de vendas de alta qualidade. A empresa, juntamente com sua agência de marketing B2B The Croc, olhou para sua estratégia no LinkedIn e decidiu adotar uma abordagem de funil completo.
Por que Funil Completo?
Usando uma variedade de conteúdo e formatos de anúncio em todo o funil de marketing – desde anúncios em vídeo e conversas até retargeting e formulários de geração de leads – a ON24 é capaz de alcançar públicos relevantes com o conteúdo certo, no momento certo.
Variedade é a palavra-chave aqui – é com ela que vem o valor. Ao alavancar o conjunto de produtos no LinkedIn, a ON24 pode orientar o cliente durante a jornada de compra em sua totalidade.
Campanhas de landing page e vídeo ajudam a definir o cenário e apresentar a marca e sua oferta. Os anúncios de conversas iniciam as interações de forma mais personalizada e identificam onde as pessoas estão no funil. Ebooks, guias e webinars nutrem e educam potenciais leads, posicionando a ON24 como líder de mercado no processo. Os formulários de geração de leads eliminam o atrito na fase final de conversão: alavancar uma variedade de formatos e táticas de anúncios permitem que a ON24 permaneça altamente estratégica em sua abordagem.
Mas nem mesmo a melhor campanha será alcançada a menos que você a coloque primeiro na frente das pessoas certas, que é onde os recursos de segmentação do LinkedIn entram em ação. Os recursos de remarketing de formulários e vídeos de geração de leads combinados com a capacidade de integrar fontes de dados de terceiros significam que a ON24 pode alcançar aqueles com maior probabilidade de se envolverem com sua oferta. O resultado? Leads mais qualificados que se convertem em vendas a uma taxa mais alta.
Impulsionando o sucesso
Certamente, os números falam por si. Desde o funil completo, a ON24 registrou um aumento de 23% nos leads qualificados de marketing e um aumento de 34% nos leads qualificados de vendas. A taxa de preenchimento do formulário de geração de leads está 50% acima da referência do setor, enquanto a contribuição do funil de vendas aumentou 38%.
Como todas as campanhas do funil completo bem-sucedidas, há um elemento de teste e aprendizado envolvido. Mas, ao refinar e aperfeiçoar constantemente sua abordagem, a ON24 continua a nutrir clientes em potencial por meio de interações significativas – e aumenta o número e a qualidade desses leads no processo.
Claro, a concorrência pode estar esquentando no espaço de streaming de vídeo, mas pensando estrategicamente – e através do funil – a ON24 provou que você ainda pode cortar o ruído e se fazer ouvir.