Webinars e experiências digitais são elementos essenciais de qualquer mix de marketing digital. Eles fornecem ótimas experiências, ótimos dados de engajamento e, fundamentalmente, direcionam os leads para fechamentos de negócios. Para muitas empresas, principalmente nos USA, esta é a principal fonte de geração de leads e fechamento de negócios.
Mas os webinars não são iguais. Para esta estratégia dar certo é preciso ter na plataforma os 5 itens abaixo:
A identidade da marca é o elemento que você usa para deixar uma impressão duradoura em seu público. Mais do que a imagem da marca ou branding, sua identidade é o que o diferencia de todos os outros.
Como transformar Engajamento em Receita?
- Com a personalização das telas do webinar, ferramentas de engajamento e interatividade na plataforma, os participantes ficarão conectados por mais tempo. A audiência fica em média 56 minutos em um webinar ao vivo da Inf Service/ON24, que é 47% a mais que os participantes que assistem em uma interface estática, sem funcionalidade e sem personalização.
- Através deste maior engajamento é possível obter dados comportamentais detalhados da audiência. Temos a informação da nota de Engajamento de cada participante, que é obtida através de um algoritmo da plataforma.
- É possível também fazer integração com CRM e plataformas de automação de marketing.
Se um destes itens falhar, o resultado não será bom. Por exemplo, estas soluções não irão gerar leads qualificados que resultarão em fechamentos de negócios: webinar no Zoom sem personalização da tela de exibição, ou usar o Stream Yard para personalizar a tela mas sem funcionalidades de engajamento, ou uma página de cadastro com um link para o YouTube.
Veja no nosso site mais dicas de melhores práticas para realização de webinars ou assista palestras muito interessantes e inspiradoras:
Além de excelente conteúdo, será uma ótima forma de conhecer melhor a nossa solução.
Se achar interessante, podemos agendar uma apresentação com a área responsável por este assunto na empresa. Algumas empresas não utilizam webinars para geração de leads, e esta será uma ótima oportunidade para iniciar esta ação e obter excelentes resultados.
É só clicar no botão abaixo e agendar a apresentação: